BETESDA - 25 ANOS DE CONQUISTAS E DE GLÓRIAS

No dia vinte de Abril de mil novecentos e oitenta e sete nascia a Igreja Batista Betesda, nesta cidade, emancipada da Igreja Batista de Lagoinha, com objetivos bem definidos. Ganhar vidas para Cristo e cuidar delas por completo; isto é: corpo, alma e espírito.

Desde então, a igreja tem buscado anunciar a palavra da verdade, levando um grande número de pessoas a ter um real encontro com o Senhor Jesus. Ao longo de nossa história percebemos que a Igreja adquiriu, em Cristo, o poder de agregar em torno de si todo tipo de pessoas e influenciá-las de tal modo a mudar sua vida, porém muitas dessas vidas não permaneciam. Razão por que mudamos nosso slogan para "Gerando vidas com responsabilidade".

Nosso desejo era que essas pessoas fossem discipuladas e assim permanecessem firmes na fé. Percebemos, também, que a igreja adquiriu particularidades que a marcaram, tornando-a conhecida em todos os âmbitos de nossa sociedade, respeitada e indispensável no processo de transformação social. Por essa razão Betesda tem levado a sério o fato de que a igreja é uma instituição divina, sustentada pelo Espírito Santo; é um lugar de relacionamentos com Deus e com o ser humano, lugar de vida onde os mortos espirituais se ressuscitam em Jesus; lugar onde os doentes são curados; lugar de pessoas transformadas, mas também de pessoas que ainda estão em processo de formação. Vimos com alegria que Betesda é lugar de pessoas prontas para servir, que é lugar de pessoas que consagram o seu melhor à Deus, que também, é lugar de descanso e alivio para os cansados; sobre tudo que é lugar da presença de Deus.

Por fim descobrimos que, em tempo de violência, maldade, desconfiança e solidão, Betesda veio a ser uma espécie de porto seguro para as pessoas com suas mais diversas necessidades. Porto Seguro em que se acha o grande comandante da Nau chamado Jesus de Nazaré.

Quero aqui agradecer a todos que tem abraçado nossos sonhos e ajudado a construir a história de Betesda. Os atuais membros, os fundadores, os pastores e obreiros que por aqui passaram com destaque para os pastores Márcio Valadão, pastor da Igreja Batista de Lagoinha, por sua visão missionária, que permitiu a abertura dessa porta.

Agradeço a Deus pela vida do Pastor Frankarles que foi o primeiro pastor, no período da emancipação, pela vida do Pastor Daniel Heleodoro que foi quem deu a Betesda formato de igreja e organizou a casa.

Agradeço pela vida do Pastor Moacyr a quem Deus usou para fundar o Colégio Batista Betesda (CBB), o Seminário Evangélico Betesda (SEB) e construir, praticamente, toda a estrutura física hoje existente. A estes, e a todos os simpatizantes dessa família chamada Betesda, que de alguma forma também contribuiu, meu muito obrigado.
Que Deus possa recompensá-los sobremaneira, com paz saúde e longevidade.

No reino e para o reino, vosso servo no Senhor,
Pr. Antônio José Ferreira

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17